Tenha coragem de sonhar...



Não tenha vergonha nem medo de sonhar, apesar da resistência ou incompreensão que o mundo pareça ter com os sonhadores. Lembre-se de que foram pessoas sonhadoras que construíram boa parte deste mundo em que você vive hoje.

Pior do que enfrentar as pessoas mesquinhas que se opõem aos teus sonhos é enfrentar o próprio desanimo e desistir de um sonho antes que ele seja realizado.

Os sonhos podem ser belos, poéticos, uns podem ser realizáveis, outros bem difíceis de serem concretizados. Pode envolver uma pessoa ou mais, quem sabe envolva toda sociedade.

Existem sonhos que já possuem um caminho claro para ser alcançado. Outros, só serão alcançados se trafegar por estradas duras e cheias de curvas imprevisíveis.

Há muitos tipos de sonhos. Por exemplo, o sonho de se apaixonar por alguém, de gerar filhos ou conquistar amigos. Sonho de entrar na faculdade de um curso desejado, de ter uma empresa, de alcançar o sucesso financeiro para si e para ajudar outras pessoas. Um sonho de ter saúde física e psicológica, ter paz interior e viver intensamente cada momento da vida.

Existem também os sonhos de ser cientista, médico, professor, empresário, profissional que faça a diferença. Sonho de viajar pelo mundo, de pintar quadros, escrever livros, ser útil ao próximo. Sonho de aprender a tocar um instrumento, praticar algum esporte e quem sabe até bater recordes.

Sepha as melhores marcas internacionais de perfumes, maquiagens e cosméticos.

Pensamento para Inspirar um Bom Dia Hoje

"Nada pode impedir uma pessoa com a atitude mental correta de realizar seu objetivo; 
nada na terra pode ajudar uma pessoa com a atitude mental errada".
(Thomas Jefferson)

Pena que ainda tenham pessoas que enterram os seus sonhos nos escombros dos próprios problemas, como afirmou Freud uma vez.

Essas pessoas fazem isso, às vezes por insegurança, outras vezes por medo de sofrer.

Para elas quero dizer uma frase que faz muito sentido nessa conquista: “quem nunca sofreu, não pode dizer que viveu”. Pois muitas vezes é preciso encontrar alguma dificuldade pelo caminho para dar o devido valor àquilo que se quer conquistar.

Acredite: Sonhos são fonte de energia da vida. Sem sonhos, não se alimenta a vontade de viver. Portanto, a cada dia, inspire-se, sonhe, alimente-se desse desejo de ser algo maior, que você já é.

Agora, pare e pense um pouco sobre os teus sonhos.

Onde estará você quando chegar ao lugar para onde está indo ou sonhando chegar?

Traduzindo, aonde os teus sonhos levarão você ?

Quais são suas metas e ambições?

Há pessoas que dizem a si mesmo: Não posso chegar lá saindo daqui de onde estou.

Se você faz o mesmo, posso lhe garantir que com uma atitude dessas provavelmente não vai chegar lá. Portanto, não tenha medo de sonhar. Identifique os obstáculos que separam você da sua meta e elabore um plano para eliminá-los. Não tenha medo de fracassar.

Airton Senna disse: "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

Não desanime e acredite nos seus sonhos, pois se você ficar focado em suas fraquezas e todos nós temos alguma, é obvio que você só encontrará fraquezas. Por isso aprenda a controlá-las antes que elas controlem você.

Não estou sugerindo que você simplesmente esqueça suas fraquezas, mas que procure aprender a administrá-las, pois são as suas qualidades que destacam você na vida.

Será mais prudente e inteligente determinar como estratégia de vida sempre desenvolver suas qualidades e controlar suas fraquezas, ou melhor, ainda reverter essas “fraquezas” em qualidades, mas para isso deve possuir uma boa dose de autoconfiança e praticar muito, muito mesmo.

Com isso você estará no caminho certo para realizar seus sonhos.

Então, não tenha medo de sonhar...

Pense Nisso Hoje...

FONTE: www.bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuintoAndar:

QuintoAndar:
o jeito fácil de alugar e morar Proprietário, anuncie seu imóvel com a gente. Você recebe o aluguel no dia combinado todo mês: o dinheiro cai na sua conta independente do pagamento do inquilino. É o aluguel sem preocupações e sem dor de cabeça