sexta-feira

Aniversário de São Paulo


O Aniversário de São Paulo é comemorado anualmente em 25 de janeiro.
Esta data é um feriado municipal para a capital paulistana.
O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.

No dia 25 de janeiro de 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.

A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo, que de acordo com a tradição católica, teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, ou seja, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o “marco zero” da cidade.
O grande boom econômico e demográfico da região de São Paulo, que ajudou a configurar a grande metrópole vista atualmente, aconteceu graças ao ciclo do café, em meados do século XIX.

Atividades para o Aniversário de São Paulo

Todos os anos, a prefeitura da cidade de São Paulo promove várias atrações comemorativas para celebrar o aniversário da cidade, em todas as regiões da metrópole.
Shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e outras atividades são alguns dos exemplos de programas que os paulistanos e turistas podem experimentar durante os dias festivos do aniversário de São Paulo (normalmente entre os dias 23, 24 e 25 de janeiro).

Algumas pessoas aproveitam esta data para fazer atividades de conscientização sobre os problemas sociais, ambientais e de infraestrutura que a capital paulista enfrenta. A escassez de água potável e a poluição do ar são alguns exemplos dessas crises.

Veja a programação do aniversário de 463 anos de São Paulo:


Considerada a maior cidade do país e da América do Sul, São Paulo vai completar 463 anos na quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2017. Para celebrar o aniversário da "Terra da Garoa", alguns cantores, bandas e orquestras se apresentarão em diversos cantos da capital.

 A programação de shows vai trazer artistas de sucesso da MPB, samba, pagode, orquestra, rap e muito mais - quase todos de graça! Baile do Simonal com Sandra de Sá, Liniker e os Caramelows, Orquestra Bachiana e Zeca Baleiro são alguns dos nomes que aparecem na lista de shows. Confira a agenda e programe-se:

Ana Pegova - Há 40 anos no Brasil, Anna Pegova oferece o que há de melhor e mais avançado em produtos e tratamentos estéticos para os cuidados com a pele do rosto e corpo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuintoAndar:

QuintoAndar:
o jeito fácil de alugar e morar Proprietário, anuncie seu imóvel com a gente. Você recebe o aluguel no dia combinado todo mês: o dinheiro cai na sua conta independente do pagamento do inquilino. É o aluguel sem preocupações e sem dor de cabeça